Cadastrando Fornecedores

Nesse tutorial você aprenderá a cadastrar seus fornecedores.

Cadastrando Fornecedores

Segue abaixo o tutorial correspondente ao cadastro de Fornecedores no sistema Gransoft :

Passo a passo:

1- Abra o programa Gransoft:

2- Em seguida vá na aba "Cadastro", clique em "Pessoas" e selecione "Fornecedores":

3- Após isso surgirá uma nova tela para realização do cadastro de fornecedores, clique em "Add. Novo(F1)" , e repare que os campos abaixo serão habilitados para a digitação:

4- É possível adicionar, alterar e excluir dados. Quando o usuário digitar o cep, apertando a lupa, o sistema busca o endereço automaticamente. Os dados bancários do fornecedor podem ser adicionados clicando no botão "Dados Bancários". É obrigatório informar um Cnpj ou Cpf para concluir o cadastro. Após a atribuição dos dados clique em "Salvar(F2)":

5 - Clicando em "Dados Bancários" será exibida a tela abaixo. O usuário, então, digita o nome do banco, o tipo da conta, agência e conta. O número da agência pode ser confirmado clicando sobre a lupa. Clique em "Inserir" para finalizar.

6- Caso queira alterar, selecione o fornecedor desejado (clicanco nos ... ) e clique em "alterar". Após isso, os campos serão habilitados para a nova inserção. Finalize clicando em "Salvar(F2)". Caso queira adicionar um novo fornecedor, clique em "Novo".