Transferência de Informações Financeiras Entre Vendas

Como transferir de Informações Financeiras (Parcelas, Cheques, Cartões e Boletos) Entre Pedidos (Vendas)

Transferência de Informações Financeiras Entre Vendas

Transferência de Informações Financeiras Entre Vendas

O sistema GRANSOFT permite que as Informações Financeiras de uma VENDA possa ser transferida para uma outra VENDA, desde que ambas pertençam ao mesmo titular.

Esse recurso normalmente é utilizado quando é feita REVISÃO DE MEDIDAS ou então quando o cliente deseja fazer alterações no PEDIDO ORIGINAL, mesmo que o documento já tenha sido aprovado antes. Nesse caso, deve ser gerado um novo ORÇAMENTO baseado no PEDIDO ATUAL (isso pode ser feito através da relação de PEDIDOS, clicando com o botão direito do mouse sobre o pedido e selecionando a opção "GERAR NOVO ORÇAMENTO").

No novo orçamento, deverá ser realizada as alterações e revisões necessárias (troca de materiais, alteração de medidas, etc) e, posteriormente, a geração do PEDIDO.

O problema é que será gerado parcelamento e novas informações financeiras para o NOVO PEDIDO.

Poderá ter ocorrido também de já ter lançado os cheques, boletos, cartões e movimentação financeira referente ao PRIMEIRO PEDIDO.

Nesse caso, para não perder o histórico de movimentação e as parcelas já lançadas no PRIMEIRO PEDIDO, poderá realizar a TRANSFERÊNCIA de informações Financeiras de um pedido para outro.

Esse processo somente será autorizado desde que executado por um usuário ADMINISTRADOR (é solicitado a senha no momento da execução) e quando as duas vendas pertençam ao MESMO TITULAR.

Para isso, basta seguir as etapas abaixo:

- Abrir o PRIMEIRO PEDIDO (o documento que possui as Informações Financeiras que se deseja transferir).
- Na aba "Financeiro", localizar o botão "Transferir Financeiro" que se localiza sobre a lista de parcelas.



- Clique no botão. O sistema solicitará que seja informado o Número do NOVO PEDIDO.



- Se estiver tudo ok, será feita a transferência da Movimentação Financeira do PRIMEIRO PEDIDO para o NOVO.
- Caso houver algum problema durante esse processo, será exibido uma mensagem de erro para o usuário.

Ao concluir a ação de transferência, pode abrir o NOVO PEDIDO e será constatado que tanto as parcelas, quanto cheques, boletos e cartões agora estarão associados ao NOVO PEDIDO

Poderá ser, então, ajustado a(s) parcela(s) do NOVO PEDIDO, para que os valores totais das parcelas sejam igual ao valor total do documento.


Dessa forma, foram transferidos todas as informações Financeiras de um Pedido para Outro.