Controle das Atividades de Produção

Explica como gerenciar o controle de atividades por Funcionário na Produção

Controle das Atividades de Produção

Controle das Atividades de Produção


http://www.youtube.com/watch/oSCw7ZS3Gt8 Com o Gransoft, é possível controlar as atividades de produção individual de funcionários através, tais como: data do serviço, hora inicial, hora final e a atividade de corte, acabamento e colocação.
Uma vez preenchidas essas informações, é possível gerar um relatório (extrato) de produtividade por colaborador, com as informações de horas de trabalho e quantidade industrializada, conforme imagem abaixo:



Antes de realizar os procedimentos abaixo, certifique-se de que o parâmetro "Ativar Módulo de Controle de Atividades na Ordem de Serviço?" esteja ativado, conforme imagem abaixo:
Para melhor o controle da produtividade de seus funcionários, o sistema contém uma tela onde você pode lançar informações para o calculo da produtividade. Para você fazer esses lançamento basta entrar na OS (Ordem de Serviço) e ir na aba detalhe:  
  
Ao abrir a tela de detalhes da OS, terá um campo de chamado “Filtrar Atividade Produção” como padrão ele puxará a opção “Visualizar Resumo”. Clicando nesse controle, o mesmo exibirá as atividades de ACABAMENTO, CORTE e SERVIÇOS que estão presente dentro da OS. Para lançar o corte,  basta você alterar o filtro para a atividade que você quer informar, ou então puxar todas as atividades. Como exemplo, iremos utilizar a atividade "Corte”:


Nesse exemplo vemos que foi lançado um serviço de corte no item do pedido, que puxou para produção, para você informar o funcionário, a data e hora de início e a hora de fim, basta clicar em“...”, onde será exibido uma tela para informar a hora de inicio, a hora fim e o funcionário.

Ao salvar, as informações ficam armazenadas no sistema e podem se utilizadas posteriormente para geração de relatórios de produtividade.

No caso da atividade levar mais tempo, ou então ser exercida por funcionários diferentes, é possível sempre realizar uma "cópia" da atividade para ser informado novamente as informações (usuário, data, hora início e fim). O exemplo que foi mostrado demonstra uma atividade que foi concluída no mesmo dia, vamos agora supor que a mesma atividade demandou mais de um dia para concluir. Iremos utilizar o acabamento como exemplo:

Neste exemplo, observamos que foi informado no pedido um acabamento total de 82,16 ML. Vamos supor que esse acabamento foi executado pelo funcionário “Guilherme”, que começou o processo  no dia 01/06/2020,  porém é um processo longo e ele não irá concluir no mesmo dia, sendo assim ele começou as 13:00 e as 18:00 que é o horário que a empresa fecha, ele concluiu uma parte do acabamento (42,12 ML). A quantidade restante será executada no dia seguinte., então irei lançar que ele produziu  42,12 ML e o restante ele irá terminar no dia seguinte. Nesse caso ele pode duplicar a atividade clicando no botão "COPIAR ATIVIDADE" ou então criar uma nova atividade clicando em “Add Atividade”, e  novamente preenchendo as informações e quantidades que foram beneficiadas.


VISUALIZAÇÃO DO PAINEL DE PRODUÇÃO

Para evitar abrir OS por OS apenas para informar as atividades de cada colaborador, foi criado uma painel que pode ser monitorado pela empresa de forma a agilizar o preenchimento das informações sem ter que abrir o detalhe da Ordem de Serviço. Esse painel pode ser acessado atraves do menu Produção   ->  Gerenciar Produção  ->  Atividades da Produção:

Nesse painel, pode ser acessada pela equipe da produção, onde irá preencher as informações de cada atividade que será, posteriormente, analisada pelo encarregado da produção.